quinta-feira, 12 de março de 2015

do marketing ativo da creche particular.

há pouco mais de um ano, passei por uma saga em busca de creche pra cria. deixei o nome dela em inúmeras filas de espera até encontrar a que nos recebeu de braços abertos com muito carinho e onde Dora ficou por um maravilhoso ano. até optarmos por tentar uma vaga na rede pública. durante esse ano recebi resposta de algumas dessas listas de espera. todas gentilmente recusadas, com uma breve e também educada justificativa. nada de mais. até hoje de manhã. quando recebo no meu celular uma ligação de uma funcionária - que aqui chamaremos de Fulana - representando uma creche - que aqui chamaremos de creche X-particular-com-fila-de-espera-kilométrica. segue o diálogo:

- alôu bom dia, aqui é a Fulana, da creche X-particular-com-fila-de-espera-kilométrica. estou ligando para lhe avisar que surgiu uma vaga para sua filha. para fazer a matrícula precisamos da certidão de nascimento, identidade do responsável, comprovante de... - começa a me dar as informações sem que eu confirme interesse. interrompo.

- ah Fulana, muito obrigada, mas eu consegui vaga na ótima creche Y-pública, e minha filha já está no processo de adaptação.

- nossa, que sorte! mas você já conhece nosso serviço diferenciado? faremos um processo de adaptação muito mais personalizado com sua princesa.
- obrigada, Fulana. estou muito satisfeita com a creche Y-pública. o serviço deles é excelente, minha filha está feliz lá. não temos interesse. e obrigada por pagar seus impostos e contribuir, você também, com a educação da minha filha. bom dia.

nada contra o funcionário vestir a camisa da empresa - e, Fulana, se você está lendo isso, PARABÉNS! ligo lá logo mais pra te indicar a funcionária do mês -, mas me soou prepotente o "faremos um processo de adaptação MUITO MAIS personalizado com sua princesa". será que ela teria o mesmo discurso se no lugar de creche Y-pública eu tivesse dito creche W-particular-com-fila-de-espera-kilométrica?


fora o "sua princesa", que me dá arrepios. mas aí é só chatice minha mesmo. :p 

Um comentário: